data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação) Volante Thiago Santos chegou há pouco e assumiu a titularidade no meio-campo gremista
Depois de vencer o Lanús na quinta-feira à noite, por 2 a 1, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Grêmio volta as atenções para o confronto de ida das semifinais do Gauchão.
Na noite do domingo, às 19h, o Tricolor enfrenta o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul.
Embalado por duas vitórias sob o comando de Tiago Nunes - uma pelo Estadual e outra pela Sul-Americana - o time gremista começa a ganhar entrosamento e a escalação deve ser praticamente a mesma do jogo anterior. A exceção pode estar na lateral-direita, posição na qual Rafinha e Vanderson estão se alternando. O jovem Léo Pereira, que marcou gol na Argentina, deve ganhar sequência.
O adversário Caxias foi irregular na primeira fase. O técnico Rafael Lacerda é o mesmo que levou a equipe até a decisão estadual do ano passado. Em campo, destaque para o meia Diogo Oliveira e para o centroavante Giovane Gomez, ex-Pelotas.
Semifinais do Gauchão 2021 - Jogo de ida - Caxias x Grêmio
Caxias: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Gustavo Ramos, Diogo Oliveira (Milla) e Jhon Cley; Giovane Gomez
Técnico: Rafael Lacerda
Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Paulo Miranda (Geromel), Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes
Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul